Produtor de 'Severance', Nicholas Weinstock, Confirma Produção da Sequência do Sucesso Nigeriano 'The Black Book 2'
Nicholas Weinstock, o produtor indicado ao Emmy pelo trabalho em 'Severance', está confirmado na produção da sequência do thriller nigeriano de vingança lançado em 2023, 'The Black Book 2 - Old Scores', que foi dirigido por Editi Effiong e se tornou um verdadeiro sucesso, quebrando recordes em todo o mundo. O primeiro filme, 'The Black Book', custou apenas 1 milhão de dólares para ser produzido e conquistou a terceira posição nos gráficos globais da Netflix em 2023, figurando entre os 10 melhores em mais de 69 países e acumulando mais de 20 milhões de visualizações em todo o mundo. O longa apresenta Richard Mofe-Damijo no papel de Paul Edima, um ex-assassino profissional e diácono que busca vingança após seu filho ser incriminado e assassinado por uma unidade policial corrupta.
Os estúdios Invention de Weinstock estão produzindo 'The Black Book 2' em parceria com a Anakle Films de Effiong. Effiong também retorna como roteirista e diretor nesta sequência. A nova trama retrata a continuação da cruzada de Paul Edima contra o sistema corrupto, prometendo mergulhar ainda mais nos temas de justiça, redenção e agitação social na Nigéria contemporânea. 'The Black Book nos mostrou que histórias locais podem gerar conversações globais', afirmou Effiong. 'Com 'Old Scores', estamos não apenas continuando uma história, mas um movimento que afirma o poder das vozes africanas em moldar o cinema mundo afora', acrescentou Effiong.
Weinstock, cuja Invention Studios produziu a ação-comédia 'Thelma' (2024), e tem créditos de produção em filmes como 'Queenpins' (2021) e 'Dinner in America' (2020), além da série indicada ao Emmy 'Escape at Dannemora' da Showtime, é um dos produtores do sucesso da AppleTV+, 'Severance', que acumulou 53 indicações ao Emmy. Sua presença no projeto ‘The Black Book 2’ não é sua primeira incursão no cinema nigeriano, visto que também está produzindo 'Clarissa', uma adaptação moderna nigeriana do romance 'Mrs. Dalloway' de Virginia Woolf, estrelada por Sophie Okonedo, David Oyelowo e Ayo Edebiri, recém-adquirida pela Neon para distribuição nos EUA.
A Anakle Films é representada pela 3Point0 Labs, com Effiong sendo representado pela Zero Gravity para escrita e direção. Weinstock é representado pela CAA e Aron Baumel da Goodman Genow Schenkman Smelkinson + Christopher.