Pete Muller Estreia no Festival de Berlim com o Documentário 'Bucks Harbor': Um Mergulho na Vida dos Pescadores do Maine

2026-02-11 12:59

O cineasta Pete Muller estreia como diretor em sua mais nova obra 'Bucks Harbor', que será lançada mundialmente no Festival Internacional de Cinema de Berlim, especificamente na seção Panorama Dokumente, em 14 de fevereiro. Este documentário mergulha profundamente nas vidas de uma comunidade de pescadores do Maine, onde a masculinidade e o valor pessoal são medidos pela força física, e transita entre as belezas naturais e os desafios humanos que essa região enfrenta.

Produzido pela 2 Wolves Films, 'Bucks Harbor' ilumina as complexidades emocionais dos pescadores, tanto jovens quanto mais velhos, e como a pesca de lagostas, uma atividade arriscada no fundo do oceano, reflete a luta pela sobrevivência e a resiliência frente a adversidades da vida na costa. O documentário utiliza a metáfora da caça às lagostas para explorar a vulnerabilidade que os moradores dessa região guardam a sete chaves.

Além de diretor, Muller se responsabiliza pela cinematografia ao lado de Nathan Golon e Mark Unger, com a edição por Noel Paul. Muller, Golon e Paul também estão na produção, contando com o apoio dos produtores executivos Kaitlin Yarnall e Greg Moga, e dos co-produtores Jake e Morgan Patryn.

Conhecido por seu trabalho anterior 'The First Wave', onde acompanhou profissionais da saúde em um hospital de Nova York durante a pandemia da COVID-19, Muller é também um artista visual que, através de fotografia e cinema, investiga aspectos como masculinidades, conflitos e ecologia humana. Ele passou os anos de 2005 a 2020 no Oriente Médio e na África, explorando dinâmicas de conflitos em contextos pós-coloniais.

A The Hollywood Reporter divulgou com exclusividade um trailer do documentário 'Bucks Harbor', convidando o público a conhecer a comunidade de pescadores de diversas idades na região. Com imagens que prometem tocar o espectador, o filme oferece uma visão íntima e provocativa sobre o que significa crescer e viver em uma comunidade cujos valores são desafiados tanto pela natureza quanto pela própria cultura.